Matérias

Final da “Bocha em Equipe” termina com Festa

Lanchonete do Beto / Posto Weiller é a campeã:

     A emoção tomou conta dos atletas e torcedores da bocha em Realeza nesta semana. Com a disputa final nesta quarta-feira (24), na cancha do Bar do Kike, chegou ao fim o Campeonato Municipal de “Bocha Equipe” Copa Colônia / 2012 com a confirmação da equipe da Lanchonete do Beto/Posto Weiller como a grande campeã da disputa.
Lanchoneto do Beto/Posto Weile - 1º Lugar Bocha Equipe
     No jogo de ida a Lanchonete do Beto/Posto Weiller perdeu o jogo de dupla por 06x12 e venceu o trio por 12x03 contra a equipe do Bar do Delci “B”. Nesta quarta precisava vencer uma partida e dependendo do saldo poderia até perder o outro jogo. Mas num jogo bem disputado, e com a equipe do Bar do Delci jogando muito bem, mesmo assim a equipe da Lanchonete do Beto/Posto Weiller venceu tanto na dupla como no trio por 12x06 conquistando assim o seu 3º título consecutivo para a maioria dos componentes da equipe. Já a disputa do 3º lugar se dará nesta sexta(26) na cancha do Walter entre as equipes: Transbarella / Cancha do Valter / Elétrica Cometa x Linha Capanema.
     O Campeonato Municipal de “Bocha Equipe” Copa Colônia / 2012 foi organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Realeza em parceria com a Distribuidora de Bebidas Colônia, com a participação de 17 equipes, num total de 120 atletas, iniciado no dia 26 de julho e terminado nesta quarta (24) num total de 3 meses de competição.
C. Valter/Elét. Cometa/L. Capanema 2º Lugar
     A premiação aos vencedores foi feita pelo Diretor do Departamento de Esportes Jonas Luiz Busatta juntamente com o sócio/proprietário da Distribuidora de Bebidas Colônia o Sr. Gentil Gross, parceiro e patrocinador do evento. O Sr. Gentil parabenizou os campeões e agradeceu a presença de todas as equipes participantes da competição.
     O Diretor do Departamento de Esportes Jonas Luiz Busatta, agradeceu a todos os participantes por esse belo campeonato; “foi uma final muito disputada, com uma excelente disciplina de ambas as equipes e com a cancha lotada de torcedores. Foi uma festa maravilhosa, parabéns a todos os torcedores e aos que disputaram esta edição da Bocha”, destacou Jonas.
Classificação com a premiação final ficou assim:
1º Lugar: Lanchonete do Beto / Posto Weiller (850,00 + 5 cx colônia)
2º Lugar: Bar do delci “B” (425,00 + 4 cx colônia)







2º CAMPEONATO MUNICIPAL DE
“BOCHA DECASAL” 2012





Comunidade de São Roque foi palco de final de Bocha de Casal

Com grande participação de público que tem apoiado este evento esportivo terminou no dia 05 de Agosto, na Cancha do Valdo em São Roque interior de nosso Município, mais uma edição do Campeonato Municipal de Bocha de Casal ( Pais, Filhos e Avós). Desde o inicio em 15 de abril 22 casais com seus respectivos reservas movimentaram bairros e localidades do interior de Realeza onde haviam canchas cadastradas para o evento. Sempre com grande torcida o campeonato de bocha de casal tem levado lazer e descontração, criando amizades e congraçamento entre as famílias realezenses nas diversas canchas que receberam as equipes as quais agradecemos a parceria Cancha do Delci no Bairro São José, Cancha do Valdo em São Roque, Cancha de Santa Terezinha, Cancha da Linha Maravilha, Cancha do Bairro Pe. Josimo e Cancha do Industrial.
O campeonato foi disputado em uma única modalidade, a bochas em dupla de Casal, onde participavam  os atletas que pertençam a uma mesma família (Pais, filhos e avós), sendo que a dupla deveria  ser formada por uma pessoa do sexo masculino e uma do sexo feminino, nisso a beleza e harmonia familiar elevaram a qualidade e o nível de mais uma ação esportiva organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Realeza que concedeu os troféus para mais este evento, e a premiação em dinheiro foi dividida aos vencedores conforme as inscrições.

Foram 16 rodadas até a grande final entre os casais que ficaram assim definidas:
1º Lugar Claudete e Coronélio Siedelesk
2º Lugar João Carlos e Simone Schaff
3º Lugar Diana Everton Pedron
4º Lugar Jose Olívio e Cecília Steffens