quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


Torneio interno de bocha do Bairro Pe. Josimo já tem seus campeões

     Depois de meses de muitas risadas, brincadeiras, muitas cervejas e com certeza muita seriedade dentro dos jogos, encerrou no dia 1º de Dezembro o “Campeonato Interno de Bocha do Bairro Pe. Josimo”. O Campeonato foi promovido pela diretoria da bocha da comunidade com o apoio do Departamento de Esportes do Município de Realeza.

     Neste ano a comunidade inovou dividindo a competição em três categorias: Bocha de Dupla Masculino, Bocha de Dupla Feminino e Bocha de Pais, Filhos e Avós.

     No domingo (1), na decisão dos títulos, a festa começou com um grande almoço servido a todos aqueles que participaram da competição. Depois, num clima de muita alegria e descontração começou as decisões. Na primeira disputa, na categoria de “Pais, Filhos e Avós”
Altidor e Lucas venceram Janir, Vinicius e Jonathan Ambrosini por 12x02. Na sequencia, na decisão da “Bocha de dupla Feminina”, Rosimeri e Helena Ambrosini mesmo perdendo a partida por 07x12 para Sonia Ambrosini e Rosa Penaforte levaram o título. E na última decisão da tarde, na “Bocha de dupla Masculino”, Gentil Foiato e Alcir Andreolli confirmaram o título vencendo Censo e Luiz Batistin por 12x01.

     Ao todo, participaram da disputa 26 duplas, que protagonizaram bonitos jogos. De acordo com o presidente da associação de bocha do Pe. Josimo, Cleomar Tabaroski, o torneio serve para fortalecer a comunidade e trazer integração aos participantes do evento. “Aqui é pai jogando com filho, vizinho com vizinho, é a integração das famílias. Isso só nos ajuda e apoia para desenvolver mais atividades em prol da comunidade”, declara o presidente.

     Segundo o Diretor do Departamento de Esportes, Jonas Luiz Busatta, a participação foi maciça. “Todos participaram ativamente do torneio. O evento foi um sucesso e esse é o objetivo do esporte: promover a integração das comunidades”, afirma.

     O Prefeito Municipal, Milton Andreolli, que também esteve na entrega da premiação comentou: “Ser Campeão quer dizer que é ou foi o melhor nesse ano, o 2º, 3º e 4º colocado no ano que vem poderão estar levantando o premio maior. É com muita alegria que parabenizo não só os campeões, mas a todos que estiveram envolvidos nessa competição”.

     “Ai está o resultado de um gostoso e divertido Campeonato de Bocha da nossa comunidade”. Digo isso porque o jogo de Bocha não é um jogo simples como muitos acham, é um jogo de precisão, técnica, raciocínio além de ser uma diversão onde fazemos amigos, comentou Lila Ambrosini, um dos mais animados do campeonato. “O nosso Campeonato interno nada mais é, que uma gostosa “brincadeira séria” que realizamos,” disse também Jolnei Buss, um dos organizadores do evento.

 
Classificação final:
Bocha de Dupla Masculino

Campeão: Gentil Foiato e Alcir Andreolli
Vice-campeão: Censo e Luiz Batisttin
3º lugar: Morais e José Olivio Steffens
4º lugar: Tonhão e Ironi Sartori

 
Bocha de Dupla Feminino

Campeão: Rosimeri e Helena Ambrosini
Vice-campeão: Sonia Ambrosini e Rosa Penaforte
3º lugar: Marlene Tabaroski e Clair Bellé
4º lugar: Cecília Steffens e Marlene

 
Bocha de Pais, Filhos e Avós
Campeão: Altidor e Lucas
Vice-campeão: Janir e Vinicius ou Jonathan Ambrosini
3º lugar: Carlos e Felipe Barnfield
4º lugar: Gilmar e Matheus Ambrosini


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário